Portugal Natura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gaia: quem anda de bicicleta tem desconto na água

Ir para baixo

Gaia: quem anda de bicicleta tem desconto na água Empty Gaia: quem anda de bicicleta tem desconto na água

Mensagem  Mandrágora Qui 29 Nov 2012 - 20:02


Gaia: quem anda de bicicleta tem desconto na água Thumbphpwe

Gaia: quem anda de bicicleta tem desconto na água

A Câmara de Gaia anunciou um programa inovador para incentivar a utilização de bicicleta como forma de deslocação para o local de trabalho, garantindo que quem o fizer terá um desconto na sua factura da água.

Assim, será criado um parque de estacionamento com um kit de registo electrónico onde, a cada dia de utilização, o cidadão deverá passar a sua bicicleta, para contabilização, recebendo posteriormente um cheque ambiental que pode ser deduzido em vários tipos de facturas e impostos municipais: água, saneamento e resíduos sólidos urbanos.

Assim, e com base o preço médio de uma bicicleta, a pessoa recupera o investimento em 18 meses, se a utilizar com frequência durante este período temporal.

O programa será comunicado internamente, sendo que a câmara está a tentar que seja a própria administração a dar o exemplo: trabalhadores da autarquia e empresas municipais serão os primeiros a usar as duas rodas.

Segundo o Sapo, o projecto não será, ainda assim, aplicado a todas as freguesias de Gaia, cingindo-se ao centro da cidade, centro históricos e zonas urbanas.

Fonte: GreenSavers
Mandrágora
Mandrágora

Mensagens : 327
Data de inscrição : 20/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos