Distribuição nacional promove alternativas aos sacos de plástico

Ir em baixo

Distribuição nacional promove alternativas aos sacos de plástico Empty Distribuição nacional promove alternativas aos sacos de plástico

Mensagem  Admin em Ter 4 Dez 2012 - 23:43

Distribuição nacional promove alternativas aos sacos de plástico Sacos

O sector da Distribuição assinou um acordo voluntário para a redução do impacto ambiental dos sacos de plástico.
Portugal é um dos primeiros países a ter um acordo deste tipo.

Sonae, Jerónimo Martins, Companhia Portuguesa de Hipermercados (Grupo Auchan), Ikea, Decathlon, Dia Portugal, Staples, Fnac, Aldi, Aki e Leroy Merlin são as empresas que subscrevem o acordo. As companhias comprometem-se, assim, a adoptar iniciativas que contribuam para a mudança de comportamentos dos consumidores.

Promover alternativas aos sacos de plástico e melhorar a pegada ecológica das empresas aderentes são algumas das iniciativas pensadas no acordo assinado.

Como informa a APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição em comunicado enviado às redacções, o compromisso assumido é “um sinal claro na promoção do consumo sustentável e na continuidade das acções já desenvolvidas”.

O acordo enquadra-se nos compromissos definidos para a APED, no âmbito do protocolo de colaboração celebrado com a Agência Portuguesa do Ambiente em Novembro de 2010, que se refere à implementação do Programa de Prevenção de Resíduos Urbanos. A iniciativa, reforça a APED na mesma nota, é também motivada pela crescente atenção que a Comissão Europeia tem prestado a este tema, o que reflecte a relevância e dimensão política do assunto.

Reforçar o posicionamento do sector da Distribuição na implementação proactiva de estratégias ambientais, em particular no que respeita aos sacos de plástico, é o objectivo do acordo.

«A APED e os seus associados pretendem assumir cada vez mais um papel activo nesta problemática e contribuir para uma utilização mais racional dos sacos, apostando na sensibilização dos consumidores para a sua reutilização e na disponibilização de alternativas aos sacos de plástico», refere Ana Isabel Trigo Morais, directora-geral da APED. A responsável dá mesmo por exemplo o Saco Verde da APED, que desde o seu lançamento vendeu mais de 10 milhões e 654 mil unidades.

Fonte: Marketeer

_________________
Portugal Natura
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 317
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 39

Ver perfil do usuário http://portugalnatura.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum