Portugal Natura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

8 Junho - Dia Mundial dos Oceanos

Ir para baixo

8 Junho - Dia Mundial dos Oceanos Empty 8 Junho - Dia Mundial dos Oceanos

Mensagem  Mandrágora Sex 8 Jun 2012 - 22:57


8 Junho - Dia Mundial dos Oceanos Malemediterraneanmonksei



A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o dia 8 de Junho como o Dia Mundial dos Oceanos. O tema de 2012 é dedicado aos jovens, com o tema “Juventude: A próxima onda para a mudança”.

Vivemos no ‘Planeta Azul’ porque os oceanos cobrem mais de um terço de toda a superfície terrestre. E são os oceanos que permitem a vida no nosso planeta pois regulam o clima e fornecem-nos grande parte do oxigénio que respiramos, produzido essencialmente pelo fitoplâncton. Além disso, os oceanos apresentam uma biodiversidade extraordinária e todos os dias estão a ser descobertas novas espécies.

Mas uma vez mais, também existe o lado cinzento dos oceanos, e muitas espécies apresentam graves problemas de conservação. A pesca excessiva, a poluição, a destruição do habitat, as alterações climáticas e a introdução de espécies exóticas são problemas que se tornaram uma ameaça muito real para muitas espécies que têm no oceano o seu suporte de vida.

Assim, o Dia Mundial dos Oceanos foi criado na tentativa de sensibilizar a população mundial para os problemas que afectam os oceanos e a importância que têm para a nossa vida e para o equilíbrio do planeta.
Mandrágora
Mandrágora

Mensagens : 327
Data de inscrição : 20/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos