Portugal Natura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Câmara de Lisboa abre concursos para novos talhões de hortas urbanas

Ir para baixo

Câmara de Lisboa abre concursos para novos talhões de hortas urbanas Empty Câmara de Lisboa abre concursos para novos talhões de hortas urbanas

Mensagem  Haddock Ter 23 Out 2012 - 9:23

Câmara de Lisboa abre concursos para novos talhões de hortas urbanas Hortaurbana


A Câmara Municipal de Lisboa abriu nesta segunda-feira concursos para a atribuição de 29 talhões de cultivo em dois novos parques hortícolas, ambos na freguesia do Lumiar, anunciou a autarquia.

Os dois novos parques hortícolas da cidade estão a ser criados na Quinta da Quinta de Nossa Sra. da Paz e Telheiras, ambos na freguesia do Lumiar. Os concursos para a atribuição de talhões para agricultura biológica estão abertos desta segunda-feira a 31 de Outubro, segundo a autarquia.

No Parque Hortícola da Quinta de Nossa Sra. da Paz estão disponíveis nove talhões com cerca de 100 metros quadrados e no Parque Hortícola de Telheiras 20 talhões com áreas entre os 80 e os 120 metros quadrados.

De acordo com a autarquia, “por se tratar de Hortas de Recreio, o valor a pagar por metro quadrado é de 1,55 euros, sobre o qual recai um desconto de 20%, não podendo, todavia, o valor apurado ser inferior a 56,71 euros”. A este preço acrescerá 20 euros pelos “custos suportados pela câmara com o funcionamento e manutenção das partes comuns do Parque Hortícola”.

Além do talhão, os novos hortelãos terão direito a abrigos colectivos para guardar ferramentas e acesso a água para rega, bem como formação e acompanhamento técnico para a “promoção da agricultura biológica e das boas práticas de cultivo”.

Com estas hortas urbanas, a câmara pretende “incentivar a agricultura urbana, reconhecendo as vantagens e benefícios que lhe são inerentes, a nível do equilíbrio ecológico da cidade, mas sobretudo da estabilidade sócio-económica de quem a pratica”.


Fonte: http://ecosfera.publico.pt
Haddock
Haddock

Mensagens : 88
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 40
Localização : Montijo

http://ruadamisericordia.blogspot.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos